sábado, 3 de maio de 2008

Mãe/Mulher coragem

Porque se comemora o dia da mãe...
Porque já não tenho a minha mãe comigo e ela foi ao longo da sua vida uma verdadeira mãe coragem... porque todas as mulheres são mães coragem em alguma altura da sua vida mesmo que não seja de filhos em si gerados.... Dedico a todas as mulheres mães coragem deste país...
====================================================
==========================================
================================
Ser mulher
É ter algo para dar sem pensar em receber
Sofrer, chorar e não mostrar
A tristeza que seu coração contem…
Ser mulher é ser Mãe
Na coragem do embalar
Um corpinho frágil
Saído de seu ventre
Ou da afectos tornado…
Ser mulher
É amar de
Amante
Mãe
Amiga
Companheira
Ser mulher é sofrer
Esconder a lágrima
Que na face teima em rolar
E num sorriso camuflar
Toda a dor que por vezes sente
Porque ser mulher é ser
Coragem de ir em frente….

BF
Esta foto é o memorial à Mulher Alentejana erigido no Parque da Cidade de Beja.

18 comentários:

Maria disse...

A coragem de ir em frente, sempre...
Gostei muito deste post.
Pelo mural, pelo poema...

Beijos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
C Valente disse...

O dia da mãe é todos os dias, do mês do ano, tambem já não tenho a minha agora é a vez dos filhos darem valor á mãe, e há reunião de famila.
Saudações amigas e bom domingo

irneh disse...

Olá

Um bom dia para ti, mulher-mãe!
Um beijinho também para a tua papoilinha!

Beijinhos

Jorge P. Guedes disse...

Belíssima homenagem no poema e belíssimo o mural.

PARABÉNS MAMÃ!

UM DIA FELIZ!

Consultor Previdenciário disse...

Olá vim conhecer seu blog e convidar que visite o meu. Caso goste me adicione nos seus favoritos.
Vou ficar esperando.

Anónimo disse...

Na "ausência" da mãe fica a saudade e a certeza da sua presença eterna
Um abraço para todas as mães do mundo
Fica bem o moral no teu blog...

Anónimo disse...

Podera eu ter ainda a minha mãe!...sei que ficarias contente por mim... e não só...
Para nós que somos mães e todas as mães do mundo um voto de amor e coragem...obrigado pelo mural
Beijos
Duda

Odele Souza disse...

Querida Papoila,

Muito bonita tua homenagem às mães. Estou certa que tua mãe, esteja onde estiver vai sentir-me ainda amada por ti.

Um beijo.

Nuno Raimundo disse...

Poema muito bonito :)

Bjs

2P disse...

Um beijinho muito grande com muito carinho

Sei que existes disse...

Linda homenagem!
Beijocas

poetaeusou . . . disse...

*
mãe,
espera-me,
,
conchinhas,
,
*

musicallis disse...

Linda homenagem
Como te compreendo, amiga, a falta que elas nos fazem!
Para ti que és mãe, um beijinho enorme e outro para a tua sementinha de Papoila, um beijinho igualmente grande para a Papoilinha.

Gasolina disse...

"Coragem de ir em frente"

Um beijo.
Com muitas saudades tuas, tanto correr não é?!

Um beijo Papoila dos Girassóis

Jorge P. Guedes disse...

Passo e deixo, hoje, um abraço.

Jorge P.G.

C Valente disse...

Passei e desejo, saudações amigas

Su disse...

...ser coragem..............sempre


jocas maradas