terça-feira, 22 de março de 2011

Círculo da vida

Círculo de vida

Poema virado do avesso

Um fio partido … ténue esperança


BF

Relembro a guitarra … aquela música que não significava coisa nenhuma

Lembras?

“ Je t’aime se me deres um Citroene

I Love You se me deres um BMW

Amar-te-ei se disseres sim uma vez

E te darei o carinho e a bondade

E o afecto de um amor tão português

Se te digo que te amo não acreditas

Mas é essa a razão do meu viver

Se te digo que é por ti que estou vivendo

Tu me dizes que preferes é morrer”

A única musica que te vi compor … Nunca mais esqueci estes versos que trauteavas constantemente. Os bailes de aldeia num conjunto onde tocavas baterista e onde me levavas como irma mais nova, e sempre debaixo do controlo do olhar. A forma como me pedias que junto da mãe arranjasse dinheiro para compares o tabaco…. já que não tinhas coragem para seres tu a pedir. Não o deveria ter feito.

Quando eu era bebé e a mãe te deixava a tomares conta de mim beliscavas-me para chorar e te livrares da tarefa de “ama-seca”. A Brincadeira estava esperando por ti! …. Claro que um dia ela descobriu a razão de eu chorar sempre que estava ao teu colo e aí houve uma colher de pau partida nas tuas costas…..

Mais tarde, numa briga entre ti e a Lurdes acabei por ser apanhada no meio e ficar com um joelho partido. Claro que me aproveitei para mesmo já boa e a conseguir andar, fingir que não e vos obrigar a andar comigo ao colo….

Tenho tantas recordações da nossa infância…

Hoje precisas que eu te dê uns beliscões que te prendam de novo à vida …. Ainda tens muito para sonhar …tu que sempre foste um sonhador.

Estou a beliscar-te. Estás a sentir?

BF

Foto minha