domingo, 4 de novembro de 2007

Solidariedade com trabalhadores



Acabaram de me fazer chegar por mail este link de um Blog Lisboa em Alerta recentemente criado sobre a situação dos trabalhadores, mesmo que a recibos verdes, da Câmara Municipal de Lisboa. Como não concordo com a instabilidade nem com a actual política de recursos humanos que por lá se praticada, deixo aqui este alerta... peço que passem por lá e que divulguem.


Reproduzo aqui um pouco do texto:
que retirei do Lisboa em Alerta


"...Consta que o terror que se vive nas instalações municipais desde que soou o alarde dos despedimentos também afectou alguns avençados com amigos influentes. Como a estes despedir é coisa que não se faz, consta que o dirigente municipal sugeriu uma redução no vencimento de modo a minimizar a situação desagradável que vai pairando pela grande casa que é a CML.


O caso em questão remete para uma avençada com uns dois ou três anos de vencimento na ordem dos 2 500 euros para fazer um trabalho que poucos entendem qual é. Perante não o despedimento mas sim a redução do vencimento, a senhora em questão fez soar o seu desacordo e impetuosa avançou para o dirigente sugerindo: “Mandem quem tiverem de mandar embora mas nem pensem que me reduzem o ordenado”.Sob o olhar surpreso de quem presenciava tal cena, a avençada continuou batendo na mesma tecla enquanto o dirigente sem reacção não sabia muito bem o que fazer. Sem pejo, a douta avençada fez saber que ia falar com os “amigos”...."

Passem por lá e divulguem.