domingo, 4 de novembro de 2007

Solidariedade com trabalhadores



Acabaram de me fazer chegar por mail este link de um Blog Lisboa em Alerta recentemente criado sobre a situação dos trabalhadores, mesmo que a recibos verdes, da Câmara Municipal de Lisboa. Como não concordo com a instabilidade nem com a actual política de recursos humanos que por lá se praticada, deixo aqui este alerta... peço que passem por lá e que divulguem.


Reproduzo aqui um pouco do texto:
que retirei do Lisboa em Alerta


"...Consta que o terror que se vive nas instalações municipais desde que soou o alarde dos despedimentos também afectou alguns avençados com amigos influentes. Como a estes despedir é coisa que não se faz, consta que o dirigente municipal sugeriu uma redução no vencimento de modo a minimizar a situação desagradável que vai pairando pela grande casa que é a CML.


O caso em questão remete para uma avençada com uns dois ou três anos de vencimento na ordem dos 2 500 euros para fazer um trabalho que poucos entendem qual é. Perante não o despedimento mas sim a redução do vencimento, a senhora em questão fez soar o seu desacordo e impetuosa avançou para o dirigente sugerindo: “Mandem quem tiverem de mandar embora mas nem pensem que me reduzem o ordenado”.Sob o olhar surpreso de quem presenciava tal cena, a avençada continuou batendo na mesma tecla enquanto o dirigente sem reacção não sabia muito bem o que fazer. Sem pejo, a douta avençada fez saber que ia falar com os “amigos”...."

Passem por lá e divulguem.

11 comentários:

Maria disse...

Querida Papoila

O que é que faz mesmo essa senhora douta? Ah, ninguém sabe, ninguém percebe o que ela faz! Pois....
E agora vou ao link...

Foi bom ver-te...
Beijinhos

2P disse...

Essas Senhoras e esses Senhores que ganham para fazer NADA e que nem eles sabem bem o que fazem só têm é que produzir para terem direito ao vencimento que ganham, caso contrário só há um caminho a seguir ................... RUA
Este País tem que deixar de ter parasitas a ocupar o lugar de quem precisa trabalhar.
Beijinhos

poetaeusou . . . disse...

*
e isto continua
mais forte aiiinda . . .
*
bji
*

Sant'Ana disse...

Assiste-se a estas impunidades como um déjà vu... as ameaças pairam e o clima de terror está instalado. Mas as cunhas continuam.

astuto disse...

Parece que a situação é mesmo preocupante, mas os trabalhadores não podem pagar tudo... Houve muitos erros no passado que deviam ser assumidos pelos autores.

Boa sorte para os trabalhadores e que não seja nada.

Cumprimentos.

C Valente disse...

mais uns quantos trabalhadores para o desemprego, familias aflitase tudo por má gestão
saudações amigas

Amaral disse...

Eu acredito nestes casos e... este não é único e isolado!
O escândalo paira por vários sítios e, quando se dá por eles, há que ter coragem para os denunciar e pôr fim, dôa a quem doer!!!

adrianeites disse...

é um atentado o que as camaras municipais fazem com algumas pessoas qua trabalham e suam a camisola a recibos verdes...

Lu@r disse...

As cunhas aindam mandam neste País infelizmente.

Beijo

NuNo_R disse...

OlÁ...

E´o que dá ter "amigos "importantes...

Isto espelha o país que temos...

bjs

J. P.G. disse...

Dos boys se falava, esquecendo as girls!
Ora elas aí estão!

E assim vai o meu país.

Um abraço.