segunda-feira, 2 de julho de 2007

Novas Leituras

Por palavras te vais perdendo. Palavras lidas nos livros em que não manuseias páginas de papel feito, mas sim ordenas através de um “clic” num hardware com nome de animal roedor, ou uma dedada seca numa tecla a que chamas “Enter”….

Livros escritos em momentos de fantasias, amarguras … páginas soltas… ou, histórias inacabadas.

Escreves com a caneta do sentimento… molhada no tinteiro de solidão!

Encontras escritas gémeas no sentir, carinhos transmitidos em “bytes”…Sentir afagos ao percorrer os dedos por um teclado. Corpo físico frio, que não te acaricia mas que te aceita na forma de estar, do querer. Sempre disponível para te ter…sem reuniões marcadas, viagem a fazer ou crianças a tratar! Está ali… bastas tu quereres e ele sempre pronto a te receber….nas horas e na forma que tu determinares.

Secretária transformada em leito, no qual estendes os braços como se teu corpo inteiro fosse projectado neles. Nesse leito acarinhas, beijas, amas, choras e te indignas com as leituras que te transportam.

Os livros reais, de papel feito…. Na cabeceira da cama.
Teimas em não os tirar de lá para que não percas de vez o habito de os ler. De com eles viajar. Depois de tantas leituras digitais ainda passas os olhos por uma página que não consegues acabar….mas não queres desistir. Os olhos teimam em fechar ….Cansaço!
Adormecer!

Reviver leituras feitas.
As leituras digitais passam a ser teu vício, o teu prazer.
Contas as horas e os momentos … tudo serve de desculpa para o reencontro de amantes. Para que com afagos viajes na busca infinita do conhecer, conhecer e conhecer mais e mais.
Nova procura…..nas palavras lidas em livros diferentes nas formas e nos grafismos.
Impressos com sentimentos reais na memória virtual. Por alguém que nunca deixará que entendas o seu software....
Prazeres ausentes procuras e encontras palavras! …. Amar palavras!
Escritas por dedos imaginários num corpo frio de ecrã mas que te aquecem a alma.
Palavras!
BF