domingo, 14 de setembro de 2008

Justiça Para Flávia


Em Janeiro de 1998 eu estava felicíssima porque a minha filhota tinha 5 mesinhos e eu tinha acabado de realizar o sonho de ser mãe.

Do Outro lado do Atlântico, no Brasil na mesma altura, Janeiro de 1998, uma outra mãe, Odele de Souza, vivia a tragédia que lhe mudaria por completo a vida. A sua filhota Flávia, de 10 aninhos, sofria um acidente num ralo da piscina do condomínio onde morava. Flávia encontra-se hoje com 20 anos e há 10 anos que está em coma vigil.

Odele é uma Mulher de coragem, que muito tem lutado, ao longo destes 10 anos contra a lentidão da justiça e alertando o mundo para que acidentes destes não mais aconteçam por descura humana (de construtores, fabricantes, fiscalizadores..etc…etc), toda a história da Flávia e a luta de Odele pode ser acompanhada através do seu Blog Flávia Vivendo Em Coma.....

Hoje, como mãe, e acima de tudo como ser humano, quero dar o meu contributo neste abraço colectivo de solidariedade para com a Flávia e sua mãe Odele
Espreitem o vídeo...vale a pena


7 comentários:

Odele Souza disse...

Papoila,
MUITO OBRIGADA por sua partipação na Blogagem COletiva JUSTIÇA PARA FLAVIA.

Um forte abraço.

Isabel Filipe disse...

o teu texto está lindo ...

parabéns por ele e beijinhos para ti

tulipa disse...

Será que já cheguei atrasada?
...é que tinha um passeio para aconselhar, se ainda estiveres de férias.
Que tal um GEOCIRCUITO...?

Em plena Rota dos Fósseis (Penha Garcia) e Rota das Invasões (Vila Velha de Ródão) podem encontrar-se escolas de Escalada, que garantem adrenalina ao máximo nas suas actividades, que vão desde a escalada desportiva ao slide, nos quartzitos, e do paintball e TT nas serras do Ródão ao hipismo, nas rotas do contrabando que cruzam o Sinclinal, em Penha Garcia.
Assim, as intervenções em curso nestas aldeias pretendem melhorar a qualidade de vida dos seus residentes, conservar a aldeia como um património cultural e promover as actividades económicas (unidades de alojamento ou de restauração, comércio de produtos locais, animação turística).O programa é basicamente um aproveitamento das condições naturais ímpares de cada localidade.

HOJE, a minha netinha começou a sua vida escolar, a sério!!
1º ano do Ensino Básico.

Um beijinho amigo.

Anónimo disse...

Olá passando para ler sua adesão.
Assim conseguimos ler o que cada um postou. São diversos pensamentos em um unico objetivo.
A união faz a força. Justiça!! A morosidade precisa terminar.precisamos dessa blogagem coletiva estou aqui com você vestindo a camisa.
Beijos na sua alma.

C Valente disse...

Muito bem
Saudações amigas

poetaeusou . . . disse...

*
lá como cá . . .
,
para quando
um justiceiro,
para a justiça . . .
,
conchinhas
,
*

C Valente disse...

Hoje dfiz uma dedicatória á Flavia
Saudações amigas