quinta-feira, 17 de maio de 2007

Fantasmas





No meu quarto escuro
Percorro as paredes buscando uma saída
Luz, janela na obscuridade… fuga.
Presa de mim mesma.
Cabeça e sentimento!
A minha vaga, onda que se desfaz na areia fina…
Minha auto punição…. Castigo
Chagas, feridas abertas.
A janela permanece fechada…
Sinto que estou na encruzilhada do caminho
Do esquecimento.
Fechar os olhos e tocar o frio da pedra!
Os meus fantasmas continuam ali…. Quais pirilampos
Marcando presença da sua passagem…. Por mim
Não deixando fechar as feridas, que tento lamber.
No remoinho de emoções …outro pirilampo passou
A barreira de protecção.
Mais uma luz …. Cintila … escuro do quarto.

BF

Dia da Mãe...Pai

Tu que tens mãe e pai
Que sorte a tua, Deus meu!
Eu que não tenho ninguém,
Gostava de ter os teus…..

Tu, que não os compreendes,
E com eles te arrelias…
Não estás em casa d’outros
A ouvir o que não querias!

Que saudades que eu tenho,
Do meu paizinho ralhando!
Suas palavras eram beijos
P’ara a vida me preparando…

A ti , que ainda tens um pai
Trata-o com amor e carinho …
Quando essa jóia é perdida
Ai! Como se sofre na vida!

BF – 1985/02/04

Miminhos.............

Silencio


JLM

Elo que nos liga coincidente no percurso
Na meta que é a companhia, carinho compartilhado;
Na distância anulada nas palavras que leio como se
Estivesse ouvindo e olhando o movimento dos teus lábios…
Como tu dizias “… o querer-te ler mais e mais…”
Qual livro que não consegui, na minha parca sabedoria, entender o enredo;
Qual teatro que o pano desce antes da peça terminar;
As palmas não entoam no silêncio da sala… tuas palavras não penetram meus ouvidos.
Já não conheço o timbre de tua voz … de tão pouco a ouvir!
Já não sei qual o sabor de teus lábios…mas,
Ainda te sei aí!
Ainda te sinto e leio….
Mesmo que por palavras mais calmas.
Sem sobressalto, tremor …. Desejar não resistir
Correr a teu encontro





Hoje consigo-te ter aí… desejar aí…. e, saber que serás,
Sempre, só o meu elo.
O meu reflexo no masculino reflectido no espelho,
Tentando passar para o lado de lá …na busca de seus sonhos
Por caminhos diferentes.
Hoje consigo-te dizer que te quero aí! Como quero o sol…a água,
O raiar do dia na tua planície.
Serás sempre a parte especial, que encontrei neste estranho viajar.
Companheiro de desabafos.
Hoje…
Consigo-te dizer para ires à luta … procura atingir a tua meta.
Estou feliz por estares aí!

BF

terça-feira, 15 de maio de 2007

Erotismo


Devagar… deixa que eu te beije
A minha língua precisa de te sentir…
Quero percorrer teu corpo….
Os dedos traçam estradas imaginárias por todo o teu corpo
Puxam ao de leve os teus cabelos ….
Gemes…
Teus dedos procuram a volúpia em meus seios,
Tua língua suga cada mamilo com sofreguidão
Sentes que estão entumecidos …
Tremo
Quero sentir as tuas coxas coladas nas minhas
Quero soltar o desejo contido
Tuas mãos tentando chegar ao cálice de meu prazer.
Nossos gemidos estão misturados como acordes músicais….
Quero-te ….sussurro em teu ouvido
Apertas com força meus glúteos … encostando-me
Mais e mais a ti… sinto o teu sexo … sinto o teu desejo.
Não conseguimos mais parar. ..
Preciso de ti …
As nossas mãos acariciam cada pedacinho um do outro.
Quero-te….
Entras em mim … e qual concavo e convexo
Num perfeito encaixe …movemo-nos num ritmo mágico
Até á perfeita loucura de deixar-mos de pensar, ver…
Gritas … gemes …aí sim. Senti que foste meu.
BF

So Not Over You

Ana




Já chegas-te a árvore.
A estaca… a guia que vai segurando
A pequena planta para que possa chegar a árvore
A tua vida tem tido duas estacas muito importantes
Que ainda hoje te amparam....
Riem contigo nas horas boas … e choram por ti nas menos boas.
Tu sabes bem quem são essas estacas. Conhece-las de cor.
Não preciso citar os seus nomes.
Mais atrás, mas sempre prontos a dar um aconchego
Tem estado um pomar inteiro …….
Duas qualidades diferentes de árvores…
Os Costas e os Baptistas.
Em cada uma das árvores desse pomar há sempre um ramo especial para ti.
No ramo que me diz respeito
Tenho tentado que esteja sempre florido
Para quando tu decidires nele baloiçar.
Espero que saibas que, nesta nova etapa do teu crescimento
De vida,
podes continuar a contar com este pomar inteiro.
Porque te amamos queremos ver a árvore florir..
BF

Time

Quero-te

Meu amigo vem daí comigo.
Num mundo imaginário quero viajar.
No meu intimo quero estar contigo,
Num não querer nunca me encontrar….
Fazer amor sem proibições
Na minha loucura de inibições!
Nos fundirmos num só,
E, por fim….dar tudo
O que há para dar dentro de mim.

BF

Um Corpo


Um corpo mais….
Por raiva ou para provar o quê?
A quem?
Matar o desejo
Se embebedar
O sexo ….
Um corpo que não amou.
Sentir as mão que não deseja em sua pele,
Lábios que se unem,
Língua
Costas
Nuca ….
Sexo …..
A satisfação do desejo carnal …
O vazio de saber que não era aquele corpo, aquele sexo
Que desejava sentir fundir-se em si.
Oca … usada ….
E usara!
Quando o outro lado da cama estiver frio
Não será naquele corpo que irá pensar.
Na sua mente a imagem de um outro que não tivera plenamente.
Tentara esquece-lo se entregando,
Fingindo desejo….
Continuar a fingir.
Saciar desejo carnal não acalma a revolta do espírito.
Esse vagueia na busca de um outro…
Homem
Que, não se deitou a seu lado … que não desejou o seu corpo
Que não disse as palavras carinhosas e roucas de emoção
Sussurradas em seus ouvidos pela excitação do momento.
Foram ouvidas …. Mas não sentidas
Facilmente esquecidas no vazio do momento
.


BF

Emoções

Não me digas que não
A vida passa e tu não vais estar na bancada
O espectáculo ainda não terminou
E a tua deixa é um pedaço dessa vida
Passagem de momentos
Naufrágios e reencontros quiméricos
Na ilha das emoções
Que eu invento para te viver
Por isso não me digas que não
Pois a peça da minha vida será incompleta sem ti
E o Primeiro acto ainda agora começou.

BF

Horizonte

No horizonte….
O que é um pássaro?
Uma simples linha flutuante,
Ou, talvez uma miragem…
Um pássaro!
De liberdade é sinal…
Uma pena caída,
Uma asa quebrada, um voo falhado
Uma morte gelada no chão….
Mas um Pássaro!
De alegria é o grito…
Um cantar silencioso,
Um grito abafado,
Em triste afonia….
Um não dizer o que se pensa.
No horizonte…
Há um bando de pássaros flutuantes…
Ou … será miragem?!

BF

Filhota - Um Amor Perfeito

Só para ti mãe
A minha mãe é especial
Mas ás vezes parece um animal
Só se irrita comigo quando faço disparates
Mas este animal é muito meu amigo
Brinca, dança e canta,
Mas quando não se irrita
É muito mansa e também se cansa

.................................................
Uma Flor
Era uma flor aquele amor
Não uma flor qualquer, mas sim uma mulher.
Uma flor que gira e que se mira sem se cansar
Uma flor para amar e apreciar
Uma flor brilhante e muito escaldante
Tão bonita como ela só poderia ser a Bela.
Uma bela flor, que tem tanto amor
E faz um favor ao teu belo amor.
..................................................
O mar
Este mar é tão salgado e amarrotado
Diferente e um pouco inteligente
Eu já lá nadei e o encorajei
A ser amado e achatado
Veloz como ele não há mais ninguém
Também há um lá no Além,
Mas esse é muito escuro..
.................................
(poemas feitos pela minha filhota de 9 anos – dia 2007/01/22)

Caminhos

Hoje percorro estes caminhos
Busco o homem escondido
A vida trocada de sonhos por viver
Hoje encontro a minha alma errante
De rasto nas ruas escuras
Embriagada por vícios nocivos
Hoje esfrego os olhos e não te vejo
Continuas na neblina do amanhã que não chega
Hoje continuo aqui

BF

Soldado

Courage

Solidão


Só nos resta as palavras
E sonhos…
A vida continua igual.
Todos os dias as mesmas caras… a mesma monotonia
As palavras transformam-se
Num grito de desespero e de esperança….
E a solidão
Continua a mesma…sempre a mesma
Igual a si própria,
E como só ela sabe ser
…. A minha única companhia
BF

Tudo passa


Tudo passa na vida…
Todo o carinho se vai...
Numa terna palavra
O silêncio é passado entre multidões
E os teus desejos, até,
Talvez se transformem em frustrações.
Mas…na ilusão,
Numa névoa ou simples sorriso
Podes sempre buscar a esperança.
Renascida …
Dos escombros do teu passado.
Rebuscada….
No mais intimo do teu ser.
Essa esperança de seres tu próprio
E,
Poderes sempre gritar
O teu “EU”!
Transformado das quimeras
Gritado ao vento.
Na solidão
No silêncio
Continuas sempre a ser “TU”!
Nada te conseguirá destruir
A não seres …. Tu mesmo.
Tu transformas-te no teu próprio
Destruidor…..
….. e depois?!
Os sonhos?
A vida?
A vida passa a correr.
Quando despertares talvez já seja tarde
E as tuas pernas
Já não a consigam alcançar.
Ela já passou.
Tudo passa na Vida………
É tempo de passares tu a VIVER!

BF

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Eu











Sou a gota de água do teu mar de desilusões
Sou o teu perfume a tua água-de-colónia favorita
Sou a tua música preferida, o teu acorde de viola
Sou a calça justa que se cola no teu corpo
Sou o teu desejo secreto a tua musa
A tua pintura e alma gémea
Sou a lágrima que no silêncio conténs!
Sou Eu……. O desejo de ser tudo para ti.

BF

Nostalgia



Sinto-a cair de leve nas vidraças
Seu frio penetrando minha alma!
Que tristeza que desgraças,
Anuncia com tamanha calma…
Gotas grossas como pérolas
São lágrimas rolando no rosto
São um grito abafado nas goelas
D’alguém que não contem o desgosto!
Nostalgia! Desespero e solidão!
Cai a chuva….molhando, rasgando,
Esfriando pouco a pouco o coração
De quem solitário nela vai penando.

BF

Angels

Cidade Grande

Cidade Grande
Caminhando no meio de uma multidão
As pessoas olham-se na sua solidão,
Como se andassem numa ilha deserta……
É a vida na cidade que desperta!
Um encontrão ali, um sorriso forçado,
Um olhar, um desculpa quase murmurado.
Num autocarro superlotado
Como sardinhas em enlatado.
Uma correria na hora de ponta….
Um namorado impaciente,
Que olha o relógio disfarçadamente.
Uma criança que pede esmola….
Ou um velhinho que toca viola.
Onde se encontra a felicidade?
Podes tu vê-la dentro da cidade?...

BF

You're Beautiful

LS








Foi o amor
Que eu vivi
Em ti… e quis
Viver assim
Para esse amor
Cruel de amargo fel!
Fiz um amor… imaginário
Numa guitarra a soluçar
Um bar … cigarro
Copo vazio
O amor preso por um fio
Num olhar trocado
Lado a lado….
A Solidão.
Nas tuas mãos essa guitarra,
Só ela e mais ninguém.
E eu aqui…
Que construí
Um amor assim
Assim vivi!

BF

Deriva


Ando à deriva buscando o teu corpo
Delineando curvas e rectas
Recantos recônditos
Por descobrir na frescura da tua pele
Sou um louco condutor embriagado
Pelo teu cheiro e ânsia de te ter…
Sou um pintor a quem levaram a tela
Obra prima, musa inspiradora
Vagueando pelos becos escuros
Encontrando seus traços em cada reflexo de luz.
Sinto o corpo secar com a falta dos beijos,
Seiva que alimenta o meu desejo…o tremer.
Meu corpo em tuas mãos é a folha de papel
Dobrada, barco que pões a flutuar
Nas águas do rio que aos poucos se vai afastando de ti
Levado pela corrente, cascata de sentimentos, torrente
Ou vazio que ficou de ti...

BF

Zé Ninguém



- Quem é o Zé Ninguém?
Sou eu? És tu? Ou mais alguém!
Se a vida me sorri…
Já não sou um Zé Ninguém,
Mas passo a ser alguém.
Uma esperança, uma incerteza,
Uma vida ao acaso…
Passada despercebida num banco de jardim.
… Mas, alguém se tenta afirmar.
Esse alguém nasceu, cresceu…
E, agora, pergunta-se o que quer da vida…
Sente necessidade de ser alguma coisa,
Neste mundo de nadas;
Uns tudo…. Outros nada.
Mas afinal o que são os nadas?
O nada é algo que não se vê
Mas que se sente….
Não se escolhe
Mas que se tem…
É o destino!
É algo dentro de nós.
É o não ser, quando se quer ser,
Pois na vida todos temos…
Um pouco de Zé Ninguém!

BF

domingo, 13 de maio de 2007

Louco Amor


Duas almas gémeas
Corpos sedentos de amor.
Dois corações sangrando
Sentindo a mesma dor….
Um olhar trocado
Levando cada sua cruz
Um desejo, uma entrega,
Dois corpos ficando nus…..
Estender as mãos
Quatro lábios se abrindo
As cortinas se fechando
Pois… duas almas se estão fundindo.
BF

Desejo

Foi sonhando
Com o mar por companhia…
Que te desejei
E sonhei ter a meu lado,
Em mil viagens …
Como o mar infinitas.
Em que os teus olhos
Se fundiam nos meus
E o mar…
Éramos um só e
Um só ficamos
Para sempre tu e eu
… com o mar por companhia.
BF

Num outro sitio num dia de Abril

“Uma Papoila crescia, crescia... grito vermelho num campo qualquer;
Como ela somos livres, somos livres de crescer
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Começou assim ...num outro local ...num dia de Abril.
A minha aventura pela Blogosféra.
Desafio. Consegui com a ajuda de um Anjo.
Mas o local não era grande coisa. Muito difícil de alcançar as metas ...
Mudei.... Espero continuar a ter a ajuda do meu Anjo.
...............................................
Agora a breve historia da criação
.................................
Há 33 anos, com 7 anos de idade, vivia numa aldeia da Beira Alta onde as noticias não chegavam com a rapidez desejada. As minhas memórias do 25 de Abril, dessa Revolução que eu hoje festejo, cujos valores e objectivos dos que nela estiveram envolvidos tento passar para a minha filha de 9 anos, são a cara da minha mãe que, mesmo não sabendo ler nem escrever, achou que os seus filhos o deveriam aprender em igualdade de circunstancias com os dos ricos lá da aldeia, além da preocupação pelo filho que tinha em Lisboa a trabalhar e a estudar. A única coisa que se ouvia dizer era que em Lisboa, que estava a um dia/noite de comboio de distância, se estavam a matar todos uns aos outros. Que tinha rebentado uma guerra.

Com 7 anos era tudo muito confuso..... não percebia. Relembro que passados uns tempos houve umas sessões de esclarecimento feitas por soldados. Hoje sei que eram esclarecimentos organizados pelo MFA, para sossegar e transmitir às pessoas da província a mensagem do que se teria passado. Eu também lá estava no Salão Paroquial agarrada às saias de minha mãe continuando a não perceber nada. Questionava o que é que aqueles homens/soldados estavam ali a fazer. Dessas sessões de esclarecimento ficou na minha memória as canções por eles cantadas. A que mais me marcou foi “ A Gaivota” aquela “.... Uma gaivota voava voava asas de vento coração de mar, como ela somos livres, somos livres de voar.....”.

O tempo foi passando, e não sei muito bem porquê, a minha família começou a ser apelidada de "comunista". A verdade é, na altura, que eu soubesse não tinha ninguém envolvido na política. A minha mãe, que como disse não sabia ler, votava no partido da bola ao centro (muita influência religiosa). Tivemos vários dissabores. Mas possivelmente por isso mesmo, fez com que eu, que não vivi o 25 de Abril, ganhasse um enorme fascínio pelo lado político da vida e tenha tentado perceber o porquê do sermos apelidados de comunistas - aquela gente acreditava mesmo que na URSS se comiam criancinhas ao pequeno almoço. Hoje algumas pessoas da família estão envolvidas na vida politica. Pese embora o descrédito da nossa actual classe politica continuo a achar que vale a pena sonhar e lutar por ideologias.
A minha filha de 9 anos sabe na perfeição o que foi o 25 de Abril; porque é que a Ponte Salazar se passou a chamar Ponte 25 de Abril; o que era a Censura e quem era Salazar. Não a tento influenciar. Vou tentando explicar dizendo que nem tudo "foram cravos" no 25 de Abril. Que houve coisas que poderiam ter sido executadas e planeadas de outra forma. Vê filmes e livros para tirar as suas próprias conclusões.
Eu quero aqui deixar um Livro “ ERA UMA VEZ UM CRAVO” José Jorge Letria com Ilustrações de André Letria..... uma boa forma de explicar de forma simples às crianças o 25 de ABRIL.
Será sempre uma data a recordar mesmo não a tendo vivido..........
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Help.............
Acho que estas coisa das novas tecnologias não é para mim. Ao fim de horas a tentar lidar com mudanças e visuais.....sinto-me qual sapateiro a opinar na obra de um Leonardo..... e, como não deve o sapateiro ir além do chinelo.....vou aguardar pela ajuda de quem percebe destas coisas. Afinal ser teimosa só não chega.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Uma Papoila de Abril

Nasceu em Abril só poderia ser Papoila.
Aquela que cresce como grito vermelho num campo qualquer.
O vermelho do sangue da paixão.
Obrigada força oculta que seguiu o provérbio "Se vires um pescador com fome não lhe dês um peixe, ensina-o antes a pescar"
Foi assim que eu consegui criar "O Papoila" .... um amigo que me disse "tu Consegues"
Agora só falta........ Sejam bem vindos quem vier por bem.